Crédito “Fintech” alemã recebe licença bancária do BCE

“Fintech” alemã recebe licença bancária do BCE

Num ambiente de forte crescimento das "fintech", a N26 recebeu aprovação europeia para operar como um banco. A startup alemã representa, assim, o derrubar de mais uma barreira na digitalização da banca.
“Fintech” alemã recebe licença bancária do BCE
Bloomberg
André Tanque Jesus 21 de julho de 2016 às 18:21

Vários especialistas têm antecipado que as empresas de tecnologia financeira, conhecidas como "fintech", vão ser parte importante do futuro do sector financeiro. Isso mesmo atesta o crescimento destas empresas, tanto em número como em termos orgânicos. E o mais recente exemplo é a alemã N26, que esta quinta-feira, 21 de Julho, anunciou ter recebido a homologação para operar como um banco.

Esta é uma startup que nasceu na Alemanha e cujo nome era, anteriormente, Number 26, explica a Bloomberg. Oferece serviços financeiros directamente aos consumidores, sendo que a sua aplicação móvel permite manter uma conta, transferir dinheiro e até pagar com o MasterCard através do telemóvel.

Agora, a N26 recebeu a licença do Banco Central Europeu e da autoridade de supervisão financeira alemã para operar como um banco, segundo o comunicado citado pela Bloomberg. Esta aprovação representa o ultrapassar de mais uma barreira regulatória, naquela que tem sido a rápida ascensão das "fintech".

Num ano em que concluiu também uma ronda de financiamento de 40 milhões de dólares, a N26 prepara-se, agora, para lançar novos serviços. Em cima da mesa estará, por exemplo, a possibilidade de os clientes dividirem contas de restaurante através do telemóvel. Além disso, a empresa fixou também que um dos objectivos é ultrapassar os concorrentes na geração de receitas com transacções de cartões de crédito.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI