Crédito Avaliação bancária da habitação atinge máximos de Dezembro de 2011

Avaliação bancária da habitação atinge máximos de Dezembro de 2011

O valor da avaliação dos imóveis, considerado pelos bancos na hora de concederem financiamento, aumentou pelo terceiro mês consecutivo.
Avaliação bancária da habitação atinge máximos de Dezembro de 2011
Miguel Baltazar/Negócios
Raquel Godinho 25 de julho de 2016 às 11:21

Depois de aumentar pelo terceiro mês consecutivo, o valor médio da avaliação bancária a nível nacional atingiu o valor mais elevado desde Dezembro de 2011. Aumentou em cinco euros face a Maio e atingiu os 1.065 euros por metro quadrado. A Área Metropolitana de Lisboa foi aquela que mais contribuiu para este crescimento, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).


"O valor médio de avaliação bancária do total do país fixou-se em 1.065 euros por metro quadrado em Junho, registando um aumento de cinco euros por metro quadrado face ao valor observado em Maio (variação de 0,5%)", refere o relatório do INE. Face ao valor fixado no mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 3,4%, superando o crescimento homólogo de 3,3% registado em Maio.


Foi a Área Metropolitana de Lisboa que mais contribuiu para este aumento face a Maio. Registou um crescimento de 1,2% para 1.291 euros por metro quadrado.


Por tipo de imóvel, nos apartamentos o valor médio de avaliação bancária cresceu 0,2% para os 1.105 euros por metro quadrado, em Junho. "A Área Metropolitana de Lisboa, ao passar de um valor médio de 1.277 euros por metro quadrado em Maio, para 1.286 euros por metro quadrado em Junho (variação de 0,7%), foi determinante na variação do valor médio do país", frisa o INE.


Nas moradias, o valor médio de avaliação bancária para o total do país situou-se em 992 euros por metro quadrado, o que traduziu um aumento de 10 euros por metro quadrado face ao valor observado em Maio. Com excepção da região do Centro, todas as regiões apresentaram crescimentos do respectivo valor médio de avaliação. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI