Bitcoin atinge um novo máximo e fica acima dos 124 mil dólares

O apetite pelo risco e políticas mais favoráveis aos criptoativos está a valorizar a moeda digital mais conhecida do mundo. A bitcoin está a negociar acima dos 124 mil dólares, um máximo desde julho.
Bitcoin atinge novo máximo desde julho, cotada acima dos 124 mil dólares
Pablo Gianinazzi / EPA
Inês Pinto Miguel 14 de Agosto de 2025 às 08:44

As expectativas de uma política monetária mais suave por parte da Reserva Federal (Fed) estão a fazer com que a bitcoin atinja um novo máximo histórico. Ultrapassando o último pico, atingido em julho, o criptoativo tocou nos 124.002,49 dólares

Os analistas estão confiantes de que "facilmente" o ativo suba até aos 150 mil dólares, mesmo que isso signifique uma ligeira quebra quando chegar à marca dos 125 mil dólares. 

PUB

A espera pela Fed, as compras de ativos de risco e os movimentos da Administração Trump a favorecer os criptoativos estão a beneficiar a moeda digital. 

A bitcoin está a subir perto de 32% desde o início do ano, beneficiando da tomada de posse de Donald Trump e das suas políticas em relação a este setor, nomeadamente às moedas lançadas pelo próprio. 

O ambiente regulatório está também mais favorável nos Estados Unidos, o que ajuda a justificar a subida deste tipo de ativos. A capitalização da bitcoin já chega aos 2,42 biliões de dólares, enquanto a do setor vai em 4,18 biliões de dólares. 

PUB

A ether, o segundo maior "token" digital, também está a seguir a valorização da bitcoin. Ainda que a negociação esteja a subir ligeiramente a esta hora, a ether está a negociar em 4.750,79 dólares, o nível mais elevado desde o fim de 2021.

Pub
Pub
Pub