Bitcoin supera fasquia dos 42 mil dólares

A criptomoeda voltou a negociar em níveis que não eram vistos desde o colapso do ecossistema Terra USD, em abril de 2022. Desde o início do ano, a bitcoin já valorizou mais de 150%.
cripto bitcoin
Dado Ruvik / Reuters
Sílvia Abreu 04 de Dezembro de 2023 às 15:43

A bitcoin superou os 42 mil dólares [38,75 mil euros ao câmbio atual] durante a manhã desta segunda-feira. A esta hora, a criptomoeda negoceia nos 41.615,88 dólares, com uma valorização de mais de 150% desde o início deste ano.

PUB

A bitcoin está, assim, a negociar em níveis que não eram vistos desde o colapso do ecossistema Terra USD, em abril de 2022. O colapso da stablecoin, cuja correlação com o dólar era determinada por um algoritmo, levou por arrasto a bitcoin e todo o mercado cripto.

A bitcoin cash, uma variação da bitcoin, também subiu mais de 10%. 

A valorização das cripto acontece num dia em que as ações negoceiam maioritariamente no vermelho, tanto na Europa como nos Estados Unidos.

PUB

Os investidores estão cada vez mais convencidos de que a Reserva Federal (Fed) norte-americana já terminou o ciclo de subida dos juros, com as atenções viradas para o corte das taxas. A perspetiva voltou a dar força ao interesse pelos ativos digitais.

"A bitcoin continua a ser apoiada pelo otimismo quanto à aprovação da Securities and Exchange Commission (SEC) para um ETF e do corte dos juros em 2024", afirmou Tony Sycamore, analista na IG Australia, em declarações à Bloomberg.

Saber mais sobre...
Saber mais Bitcoin criptomoedas mercado economia
Pub
Pub
Pub