Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Na bolsa portuguesa as acções do BCP e da Pharol estarão em destaque esta quinta-feira. Lá fora há muitos dados económicos e um discurso da presidente da Fed para acompanhar,

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 23 de Março de 2017 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Nota de "research" positiva para o BCP

Tem vindo a diminuir o número de bancos de investimento que analisa o BCP, pelo que é cada vez menos habitual serem divulgadas notas de "research" para o banco. Mas agora há mais um, já que o CaixaBI reiniciou a cobertura dos títulos, tendo atribuído uma recomendação de "comprar". O preço-alvo foi fixado nos 25 cêntimos, o que incorpora um potencial de valorização superior a 50% e poderá suportar a cotação das acções esta quinta-feira, que ontem foram as que mais pressionaram o PSI-20. 



Pharol reage às contas da Oi

A Pharol tem evoluído em bolsa ao sabor das notícias relacionadas com a Oi, pelo que esta quinta-feira deverá reagir às notícias divulgadas na última noite sobre a companhia brasileira. A Oi anunciou que agravou os prejuízos de 2016 para 7.121 milhões de reais (2,14 mil milhões de euros) e o conselho de administração aprovou uma nova proposta para os credores, que lhes dá o  acesso imediato a 25% do capital.   



Janet Yellen fala em Washington

O rumo das taxas de juro nos Estados Unidos parece cade vez mais claro. Depois da primeira subida do ano, a Reserva Federal deixou indicações que apontam apenas para mais duas subidas em 2017. Mas as palavras de Janet Yellen são sempre ouvidas com atenção pelos investidores. A presidente da Fed participa esta quinta-feira num evento do banco central em Washington, onde também marcam presença mais dois membros da Fed: Neel Kashkari de Minneapolis e Robert Kaplan, de Dallas.  


Muitos dados económicos

Será um dia bem preenchido na divulgação de dados económicos nos dois lados do Atlântico. Na Zona Euro será conhecida a estimativa do índice de confiança dos consumidores, no mesmo dia em que o BCE publica o boletim económico. Na Alemanha será divulgado o índice de confiança dos consumidores (Gfk). E nos EUA serão divulgados os números dos pedidos iniciais de subsídio de desemprego e os dados da construção de casas novas.

 


Resultados prosseguem

O ritmo de apresentação da actual época de resultados já abrandou de forma considerável, mas ainda há cotadas a publicar os números de 2016. É o caso de italiana Telecom Itália e também de três companhias norte-americanas: a ConAgra Brands, a tecnológica Micron Technology  e a retalhista de vídeo-jogos GameStop.

Ver comentários
Outras Notícias