Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira estará em destaque, por cá, a apresentação dos resultados anuais da Galp. No plano político, António Costa recebe Rui Rio e o SPD alemão começa a votar a proposta de coligação com a CDU de Merkel.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Resultados da Galp e estratégia futura em foco

A Galp Energia apresenta os resultados do ano 2017. O CaixaBI antecipa um crescimento dos lucros anuais de 25%, para 608 milhões de euros e de 55,8% no quarto trimestre para 188 milhões de euros. A empresa já divulgou os dados preliminares de vendas e produção, tendo atingido pela primeira vez uma marca de 100 mil barris de produção por dia.

A Galp divulga também hoje aos investidores o seu plano estratégico para os próximos anos. O BPI já antecipou que a empresa liderada por Carlos Gomes da Silva poderá até anunciar uma melhoria na política de dividendos.


 

Reabertura das bolsas em Wall Street

Os mercados accionistas norte-americanos regressam esta terça-feira à negociação, depois de ontem terem estado encerrados em comemoração do nascimento do primeiro presidente do país, George Washington.


Na semana passada, Wall Street teve a melhor semana em cinco anos depois de na semana precedente ter vivido quedas bastante fortes, sobretudo devido aos receios relacionados com o aumento da inflação.

 

INE divulga previsões agrícolas

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística divulga as previsões agrícolas. Ainda na Europa, teremos os dados relativos à confiança dos investidores alemães.

Do lado empresarial, o destaque vai para a apresentação de contas do banco britânico HSBC.


 

António Costa recebe Rui Rio às 12:00

O primeiro-ministro e o novo líder do PSD vão reunir-se já esta terça-feira. O encontro está marcado para as 12:00, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

Rui Rio encontrou-se esta segunda-feira com o Presidente da República. E depois de se reunir com Marcelo Rebelo de Sousa pela primeira vez enquanto líder do PSD, Rio justificou a não apresentação de propostas com o facto de ser presidente do partido apenas desde domingo. Rio mostrou-se disponível para dialogar com "todos" os partidos.


 

SPD vota proposta de coligação com a CDU de Merkel

Os sociais-democratas alemães (SPD) abrem hoje um período de duas semanas para os seus membros votarem a proposta de pacto de coligação governamental com a CDU de chanceler Angela Merkel.

Há uma semana, o líder do SPD, Martin Schulz, saiu de funções com efeitos imediatos. A sucessão, que Schulz aponta para a líder parlamentar Andrea Nahles, deverá ser decidida em Abril.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub