pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira termina o período de ordens de subscrição da emissão obrigacionista da Sporting SAD. Será também dia de conhecermos os relatos do BCE relativos à sua última reunião de política monetária. Nos EUA, os mercados estarão encerrados para celebração do Thanksgiving.

newsletter cinco coisas 5coisas
newsletter cinco coisas 5coisas
22 de Novembro de 2018 às 07:30

Termina prazo de subscrição da emissão "leonina"


A Sporting SAD garantiu ontem à noite a concretização do empréstimo obrigacionista que tem em curso – ao superar o limite mínimo de 15 milhões de euros para que a operação avançasse. Assim, a menos de 24 horas do final da oferta de subscrição, a SAD "leonina" assegurou a concretização da operação.

Em declarações à SportTV, Francisco Zenha, vice-presidente da SAD com o pelouro das finanças, revelou que foram recolhidas ordens de subscrição correspondentes a "cerca de 19 milhões de euros".

 

BCE publica relatos da última reunião


O Banco Central Europeu (BCE) publica, esta quinta-feira, os relatos relativos à última reunião de política monetária, que ocorreu a 24 e 25 de Outubro.

Neste encontro de Outubro, o presidente do BCE, Mario Draghi, confirmou as indicações de política monetária que tinha vindo a dar desde Junho. Os juros ficaram inalterados e o programa de compra líquida de activos deverá terminar no final deste ano.

 

Acção de Graças encerra mercados nos EUA


Neste dia, do outro lado do Atlântico, assinala-se o dia de Acção de Graças, pelo que os mercados estarão encerrados.  

Amanhã – dia em que se assinala a Black Friday – os mercados norte-americanos reabrem, mas fecham mais cedo, o que leva a que esta semana o volume de negociação seja mais fraco nos EUA.

 

Confiança dos consumidores da Zona Euro


O Eurostat divulga esta quinta-feira os dados relativos à confiança dos consumidores na Zona Euro, em Novembro [anterior: -2,7 pontos; estimativa: -3,0 pontos].

Ainda na Europa, destaque para os dados relativos à confiança dos empresários da área industrial.

 

Itália trava queda da Europa e alivia juros


A sessão de ontem foi marcada pelas notícias de que Itália deverá estar disposta a fazer alterações à proposta orçamental, depois de Bruxelas ter rejeitado formalmente o esboço apresentado.

Esta possibilidade puxou pelas bolsas europeias e provocou também o alívio dos juros. Por outro lado, os preços do petróleo estiveram também a recuperar das fortes quedas das jornadas anteriores, muito à conta do aumento da procura de gasolina e gasóleo nos Estados Unidos.

 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio