Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A EDP e a Semapa estarão em destaque na bolsa de Lisboa, mas serão os resultados lá fora a ditar o rumo das bolsas.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 25 de Abril de 2019 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Ações da EDP reagem ao fim da OPA

O resultado da assembleia geral da EDP foi o esperado, com os acionistas a ditarem o fim da oferta pública de aquisição da China Three Gorges. A votação foi clara, pois a desblindagem de estatutos foi chumbada por 56,60% dos acionistas presentes na AG, quando bastava um terço para chumbar a oferta. Na quarta-feira as ações caíram 0,6% para 3,40 euros, acima da contrapartida da OPA, que era de 3,26 euros. Só hoje os títulos vão reagir ao fim oficial da operação.

 

Semapa desconta dividendo

Depois de a Navigator inaugurar a época de pagamento de dividendos, hoje é a vez da Semapa descontar o valor da remuneração aos acionistas. A "holding" vai pagar 51,5 cêntimos por ação, pelo que a cotação deverá ajustar nesta dimensão. Sexta-feira será a vez da Corticeira entrar em ex-dividendo.

 

Resultados marcam ritmo das bolsas

A apresentação de resultados trimestrais prossegue a todo o vapor na Europa e nos Estados Unidos. Esta quinta-feira serão publicadas as contas do UBS, Barclays, Ford e Amazon. Em Portugal o arranque da época de resultados acontece sexta-feira, com a Jerónimo Martins. Os bons números apresentados pelas principais cotadas mundiais têm impulsionado as bolsas, mas ontem os mercados acionistas corrigiram.

 

Banco do Japão atualiza "outlook" económico

O Banco do Japão deverá deixar, esta quinta-feira, a sua taxa de juro inalterada em 0,1%. A entidade liderada por Haruhiko Kuroda vai ainda atualizar o seu "outlook" económico e as expectativas para a inflação. Os economistas esperam que a instituição reveja em baixa as suas previsões para a economia nipónica, seguindo o exemplo dos outros grandes bancos centrais. 

 

Vice-presidente do BCE discursa em Nova Iorque

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, estará presente num evento em Nova Iorque. O responsável poderá dar indicações sobre a política monetária na Zona Euro. Destaque também para a presença na Europa do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, para encontros com Donald Tusk e Jean-Claude Juncker.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas newsletter mercados
Mais lidas
Outras Notícias