Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira o INE revela os preços das casas no segundo trimestre do ano. Também é dia de saber os números das vendas de casas usadas nos EUA, em agosto.

Negócios 22 de Setembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
INE revela preços da habitação e compra de casas por não residentes

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai apresentar os números relativos ao índice de preços da habitação, para o segundo trimestre deste ano. Entre janeiro e março, o índice aumentou 10,3%, face ao mesmo período do ano passado. Uma evolução que, segundo o INE, pode ser explicada pelas restrições impostas pelo estado de emergência no contexto da pandemia covid-19. O INE divulga ainda os dados sobre a aquisição de imóveis por não residentes em 2019.

JBCM inicia cobertura da Mota e recomenda comprar

A JB Capital Markets (JBCM) iniciou ontem a cobertura da Mota-Engil, à qual atribuiu uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 2 euros por ação, conferindo-lhe um potencial de valorização de 57,5% face à cotação de fecho de sexta-feira. Atendendo a que nesta segunda-feira a construtora perdeu 5,67% para 1,1980 euros, o potencial de subida face ao "target" da JBCM é agora de 66,94%.

Bundesbank: BCE deve agir se quiser travar escalada do euro

Desde os mínimos de março, o euro tem conhecido uma subida forte, fator que poderá prejudicar as exportações e as ambições do BCE quanto à inflação. Assim, dada a sua influência sobre a moeda única, Lagarde deve agir, de acordo com um estudo divulgado ontem pelo Bundesbank (banco central alemão).

Encontro anual da Tesla, com "Dia da Bateria"

O CEO da fabricante norte-americana de veículos elétricos, Elon Musk, discursa esta terça-feira no evento "Battery Day", em Fremont (Califórnia), no âmbito da reunião anual da Tesla. Segundo a Bloomberg, Musk poderá dar falar sobre o plano para que a unidade de fornecimento de baterias seja verticalmente integrada.

Vendas de casas usadas em foco nos EUA

Depois de terem registado a maior subida de sempre em julho, as vendas de casas em segunda mão nos Estados Unidos deverão ter aumentado ainda mais em agosto, segundo as previsões, sobretudo devido aos baixos juros que estão a ser praticados no crédito hipotecário.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias