Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, reage ao Conselho Europeu que hoje termina, dizendo se o Reino Unido se retira ou não das conversações, com base na sua convicção sobre se a UE está ou não determinada a alcançar um acordo comercial pós-Brexit.

Negócios 16 de Outubro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Reino Unido reage ao Conselho Europeu

O Conselho Europeu, numa reunião de dois dias que hoje termina, apelou na quinta-feira aos Estados-membros para se prepararem "para todo o tipo de cenários, incluindo o de 'no-deal' [cenário em que a UE e o Reino Unido não chegariam a um acordo comercial pós-'Brexit'] relativamente às negociações com o Reino Unido. As negociações encontram-se na reta final, sendo que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tinha estipulado que dia 15 de outubro era a data limite para se chegar a acordo – estando prevista para hoje a sua reação. Boris Johnson, que ontem se mostrou desapontado com a cimeira, irá hoje decidir se o Reino Unido prossegue as conversações, com base na sua convicção sobre se a UE está ou não determinada a alcançar um acordo comercial pós-Brexit.

Media Capital: ERC diz que alteração de domínio sem autorização anula negócio

A Entidade Reguladora da Comunicaçao Social (ERC) referiu ontem, na sua deliberação sobre a alteração da estrutura acionista da Media Capital (dona da TVI), que a alteração de domínio sem a autorização do regulador envolve a nulidade do negócio. O Conselho Regulador da ERC deliberou "instaurar um processo de contraordenação contra a Vertix/Prisa e Pluris/Mário Ferreira pela existência de fortes indícios de ocorrência de uma alteração não autorizada de domínio nos operadores que compõem o universo da Media Capital".

INE divulga dados sobre covid-19 e transporte aéreo

O Instituto Nacional de Estatística divulga hoje os dados preliminares de 2020 relativos aos óbitos por semana (semana 1 a 40) decorrentes do coronavírus. O INE apresenta ainda dados relativos à atividade dos transportes – estatísticas rápidas do transporte aéreo, referentes a agosto.

Novos indicadores medem pulso à Europa e EUA

Do Velho Continente surgem hoje novos dados económicos, com destaque para a Zona Euro, de onde teremos os números da inflação de setembro e da balança comercial de agosto, com os mesmos indicadores a serem também divulgados, desagregadamente, por Itália. Já nos EUA, serão conhecidos os dados das vendas a retalho, em setembro, e a expectativa é a de que o indicador registe um avanço de 0,7% face a agosto. Além das vendas a retalho são também divulgados os números da produção industrial no mesmo mês.

Moody’s pronuncia-se sobre o Reino Unido

A agência de notação financeira Moody’s tem agendada para esta sexta-feira uma possível ação de rating para o Reino Unido. Já a DBRS poderá pronunciar-se sobre França.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias