5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Esta quinta-feira é a vez do Banco de Inglaterra anunciar - tudo indica - novo aumento dos juros diretores. Por cá, são conhecidos novos dados sobre os preços da habitação.
Preços da habitação do 2.º trimestre |
O Instituto Nacional de Estatística divulga o Índice de Preços da Habitação, referente ao segundo trimestre do ano. Nos primeiros três meses do ano este índice cresceu 12,9%, face ao mesmo período de 2021. |
Perspetivas Económicas 2022-2026 |
O Conselho das Finanças Públicas divulga uma atualização das Perspetivas Económicas e Orçamentais 2022-2026, marcadas pela invasão da Ucrânia pela Rússia. |
Confiança do consumidor no Euro |
É divulgada a estimativa rápida de setembro para a confiança do consumidor na Zona Euro. |
Banco do Japão e de Inglaterra decidem |
Hoje, mais bancos centrais tomam decisões de política monetária. O Banco do Japão deverá manter as taxas de juro de referência no mesmo patamar. Já o Banco de Inglaterra, que devia ter-se reunido na semana passada mas adiou devido ao falecimento de Isabel II, deverá anunciar novo aumento dos juros diretores. |
Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA |
Os Estados Unidos divulgam dados sobre os novos pedidos de desemprego para a semana que terminou a 17 de setembro. Na semana anterior estes pedidos diminuiram pela quinta semana consecutiva. |
O Instituto Nacional de Estatística divulga o Índice de Preços da Habitação, referente ao segundo trimestre do ano. Nos primeiros três meses do ano este índice cresceu 12,9%, face ao mesmo período de 2021.
O Conselho das Finanças Públicas divulga uma atualização das Perspetivas Económicas e Orçamentais 2022-2026, marcadas pela invasão da Ucrânia pela Rússia.
É divulgada a estimativa rápida de setembro para a confiança do consumidor na Zona Euro.
Hoje, mais bancos centrais tomam decisões de política monetária. O Banco do Japão deverá manter as taxas de juro de referência no mesmo patamar. Já o Banco de Inglaterra, que devia ter-se reunido na semana passada mas adiou devido ao falecimento de Isabel II, deverá anunciar novo aumento dos juros diretores.
Os Estados Unidos divulgam dados sobre os novos pedidos de desemprego para a semana que terminou a 17 de setembro. Na semana anterior estes pedidos diminuiram pela quinta semana consecutiva.
Mais lidas