Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cinco coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira será divulgada a estimativa rápida dos índices dos gestores de compras na Zona Euro. Por cá, é dia das contas nacionais finais de 2020.

Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 23 de Setembro de 2022 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
INE divulga contas nacionais

São esta sexta-feira conhecidas os dados definitivos das contas nacionais finais de 2020 e os dados provisórios de 2021. A divulgação das contas de 2020 pode levar o instituto de estatística a corrigir alguns dos valores provisórios para 2021 e 2022.

PMI na Zona Euro em destaque

Na Zona Euro teremos a estimativa rápida dos índices dos gestores de compras (PMI) da S&P Global Manufacturing, relativos a setembro. Serão divulgados os PMI compósitos, bem como os dados desagregados para a indústria e os serviços. Serão também veiculados os mesmo indicadores para o Reino Unido, França e Alemanha. Destaque ainda para os dados finais do PIB de Espanha no segundo trimestre.

S&P pronuncia-se sobre Alemanha

A agência de notação financeira Standard & Poor's tem agendada para esta sexta-feira uma possível ação de rating para a Alemanha. Já a DBRS poderá pronunciar-se sobre a União Europeia e Finlândia, podendo a Moody's fazer o mesmo em relação à Suécia e Hungria.

Plataformas de petróleo e gás em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga esta sexta-feira o relatório semanal sobre o número de plataforms de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

Presidente da Fed volta a discursar

Depois de ter anunciado esta quarta-feira uma nova subida das taxas de juro em 75 pontos base, Jerome Powell volta a discursar, desta vez sobre a economia no pós-pandemia. Estarão representados no evento diferentes setores, para discutir a forma como a covid-19 mudou o cenário económico, a força de trabalho e os desafios e oportunidades que se abrem nesta altura.

Ver comentários
Saber mais PMI Zona Euro S&P Alemanha conjuntura INE
Outras Notícias