pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Alívio na inflação dos EUA dá força à Fed para segundo corte de juros do ano

O consenso do mercado aponta para que o banco central dos Estados Unidos reduza a taxa dos fundos federais em 25 pontos-base. E deverá voltar a fazê-lo em dezembro.

A autoridade monetária liderada por Jerome Powell esteve em modo pausa até setembro, altura em que iniciou um novo ciclo de corte dos juros.
A autoridade monetária liderada por Jerome Powell esteve em modo pausa até setembro, altura em que iniciou um novo ciclo de corte dos juros. Jim Lo Scalzo/Lusa_EPA
10:00
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Reserva Federal (Fed) norte-americana anuncia nesta quarta-feira a sua decisão de política monetária e não se esperam surpresas: a taxa dos fundos federais deve ser cortada em 25 pontos-base, para um intervalo entre 3,75% e 4% — o nível mais baixo desde dezembro de 2022. Isto depois de, no mês passado, o banco central ter aberto um novo ciclo de alívio das condições de financiamento e sinalizado que o poderia fazer mais duas vezes este ano.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio