Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin atinge máximo histórico de olhos postos nos 20.000 dólares

A moeda digital atingiu 19.786,24 dólares, superando assim o anterior máximo de sempre, que tinha sido estabelecido no final de 2017.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 30 de Novembro de 2020 às 18:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A bitcoin disparou hoje 9% para um recorde 19.786,24 dólares, superando assim o anterior máximo histórico que tinha sido atingido em dezembro de 2017 (nos 19.783 dólares), de acordo com dados do CoinDesk Bitcoin Price Index (BPI).

 

A criptomoeda segue a valorizar mais de 175% este ano, "à medida que a procura por ativos considerados resistentes à inflação foi aumentando devido aos estímulos orçamentais e monetários sem precedentes", sublinha Henrique Tomé, analista da corretora XTB.

 

Segundo a XTB, se o sentimento atual prevalecer, o movimento de alta poderá ser estendido para o patamar dos 20.000 dólares.

 

Em março deste ano, a bitcoin chegou a negociar abaixo dos 4.000 dólares, numa altura em que os mercados de todo o mundo afundaram devido à crise económica decorrente da pandemia de covid-19.

 

Mas, nos últimos meses, a criptomoeda tem vindo a escalar, à medida que o dólar se foi debilitando.

 

O montante de bitcoins em circulação está atualmente avaliado em 365 milhões de dólares, salienta a CNN Business.

 

A moeda digital recebeu recentemente um forte impulso depois de o diretor de investimento da BlackRock, Rick Rieder, ter dito que a bitcoin é um mecanismo duradouro que poderá vir um dia a substituir o ouro enquanto valor-refúgio preferencial.

Ver comentários
Saber mais bitcoin
Outras Notícias