pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bolsas europeias em alta pelo segundo dia consecutivo

As bolsas europeias encerraram em alta pelo segundo dia consecutivo depois de ser confirmado que o Barclays está em negociações exclusivas com o banco holandês ABN Amro. O número de notícias sobre fusões e aquisições que surgiram nos últimos dias tem sido

20 de Março de 2007 às 19:18

As bolsas europeias encerraram em alta pelo segundo dia consecutivo depois de ser confirmado que o Barclays está em negociações exclusivas com o banco holandês ABN Amro. O número de notícias sobre fusões e aquisições que surgiram nos últimos dias tem sido um dos factores que explica a valorização das praças europeias.

O Stoxx 50 subiu 0,84% para os 3.650,75 pontos, depois de na sessão de ontem ter valorizado quase 2%. Os principais responsáveis por esta subida foram o Barclays e o ABN Amro que valorizaram, respectivamente, mais de 5% e de 4%. O banco inglês registou mesmo a maior subida desde Maio.

Isto ocorre um dia depois do Barclays ter confirmado que está em negociações exclusivas com o maior banco holandês. Caso este negócio se concretize, ele será o maior de sempre no sector financeiro.

Além deste negócio, foi ainda anunciada a possibilidade da Whitbread ser alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA), o que fez as acções da empresa subirem para o valor mais alto dos últimos 15 anos.

"As fusões e aquisições são o único elemento que está a suportar as bolsas europeias", diz Roland Lescure da Groupama Asset Management, citado pela Bloomberg.

Das 18 principais praças europeias, 14 encerraram em alta. A bolsa de Amesterdão [aex] foi precisamente a que mais subiu, tendo registado uma valorização de 1,19%. O índice francês CAC 40 [cac] avançou 0,81% e o Ibex [ibex] subiu 0,51%. Em Londres, o FTSE valorizou 0,50% e o alemão DAX [dax] subiu 0,43%.

Publicidade
C•Studio