Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Capital de risco Growth Partners Capital investe 15 milhões em grupo espanhol

Investimento será feito através da Growth Inov - FCR, fundo da Growth Partners Capital para projetos de investigação e desenvolvimento no país.

DR
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 07 de Dezembro de 2022 às 13:31
A sociedade de capital de risco Growth Partners vai investir 15 milhões de euros no grupo espanhol Amper para apoiar projetos de investigação e desenvolvimento, divulgou esta quarta-feira a empresa tecnológica, numa nota enviada ao Negócios.

"O grupo Amper assinou um pré-acordo vinculativo para uma operação de investimento por parte da Growth Inov - FCR, fundo de capital de risco que investe em projetos de investigação e desenvolvimento em Portugal, e que é gerido pela Growth Partners Capital", refere a empresa, acrescentando que os projetos serão geridos por uma filial portuguesa do grupo, certificada pela Agência Nacional de Inovação lusa.

O grupo espanhol destaca que o acordo com a capital de risco irá permitir "reforçar o posicionamento da empresa em processos de investigação e desenvolvimento" e acelerar as capacidades necessárias de forma a reforçar o posicionamento do grupo em mercados-chave, assim como "aumentar a posição em Portugal e outros mercados de língua portuguesa".

José María Cantero, presidente da Growth Partners, afirma, na nota em causa, que com esta operação a sociedade de capital de risco pretende "contribuir para o avanço de projetos de investigação e desenvolvimento em território nacional", assim como apoiar o desenvolvimento dos negócios do grupo Amper no país.
Ver comentários
Saber mais Growth Partners Capital Amper Negócios Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio