Mercados Deve dinheiro a um amigo? A PayPal lança serviço de pagamentos gratuito

Deve dinheiro a um amigo? A PayPal lança serviço de pagamentos gratuito

O serviço da PayPal foi anunciado em 25 países europeus, entre os quais Portugal. Os pagamentos são feitos de forma imediata e gratuita.
Deve dinheiro a um amigo? A PayPal lança serviço de pagamentos gratuito
Raquel Godinho 12 de fevereiro de 2019 às 17:13

A PayPal quer concorrer com a MBWay e as recentes transferências imediatas. Prova disso é o lançamento, anunciado esta terça-feira, 12 de fevereiro, de um serviço de pagamentos pessoais gratuito. O objetivo é que os portugueses possam saldar dívidas a amigos ou familiares, sem limite no montante que é transferido.

 

A empresa decidiu, assim, estender a 25 países da Europa, entre os quais Portugal, o seu serviço de pagamentos pessoais gratuito que, em 2018, gerou 139 mil milhões de dólares em pagamentos, mais 49% do que um ano antes. Assim, os portugueses podem fazer estes pagamentos dentro da União Europeia.

 

"Este novo serviço facilita o pedido, envio e solicitação de dinheiro, e o pagamento pode ser feito de forma rápida através da aplicação do PayPal ou do próprio site, sem qualquer custo", revela o comunicado da empresa.

 

Os pagamentos são feitos de forma imediata e gratuita, sendo que os atos de enviar, receber e solicitar dinheiro de amigos e familiares podem ser efetuados na aplicação ou no site da PayPal, independentemente de o pagamento ser feito através do saldo PayPal, cartão ou conta bancária. Apenas é necessário o endereço de email do destinatário.

 

A Paypal destaca que este serviço não tem "qualquer custo associado", o que "é uma vantagem clara que erradica as habituais comissões que os utilizadores normalmente têm de pagar quando transferem dinheiro para o exterior, usando os bancos tradicionais".

 

A Paypal anunciou também um estudo sobre as "Pequenas dívidas em Portugal", que esteve na base do lançamento desta ferramenta. De acordo com este estudo, as três principais razões para os portugueses enviar dinheiros a um familiar ou amigo são oferecer presentes, pagar contas domésticas ou pagar uma prenda.

 

E, em média, os portugueses emprestam entre 50 a 100 euros a famílias e amigos e devem 10 euros.

 

Mas em 25,6% das situações os portugueses esquecem-se de pagar as suas dívidas, 16,8% não têm o dinheiro à mão e não têm acesso a uma caixa multibanco e 12,3% consideram difícil o encontro com a pessoa a quem devem dinheiro. Motivos que justificam que alguns portugueses acabem por não saldar as suas dívidas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI