Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro em alta impulsionado por descida das "yields" das obrigações espanholas

A moeda única segue esta manhã a ganhar em torno de 0,5%, animada pela descida das "yields" das obrigações espanholas pela primeira vez em seis dias.

Andreia Major amajor@negocios.pt 11 de Abril de 2012 às 11:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O euro aprecia 0,48% para 1,3144 dólares, a beneficiar da descida das “yields” das obrigações espanholas.

As taxas de juro implícitas na dívida de Espanha descem hoje pela primeira vez em seis dias, após o membro do Conselho do BCE Benoît Coeuré ter dito que não via nenhum motivo para que as taxas de juro implícitas na dívida de Espanha não regressassem ao normal.

Para o economista não há nada de errado com os fundamentais de Espanha e os juros implícitos do país terão tendência para voltar ao normal.

A moeda única está a subir depois de se ter realizado esta manhã um leilão de dívida de Itália. O país vendeu 11 mil milhões de euros de dívida com prazo a três meses e um ano, atingindo o objectivo definido para este leilão. A procura foi 1,52 vezes a oferta, enquanto na última emissão fora de 1,38 vezes. Contudo, o país pagou mais do dobro nesta emissão de dívida.

“As yields da dívida espanhola a 10 anos estão a cair e isso está a fornecer algum apoio ao euro”, disse Jeremy Stretch, responsável de estratégia cambial do Canadian Imperial Bank of Commerce, à Bloomberg.

“Provavelmente será de curta duração. Existem receios sobre o risco em Itália, na Grécia e em Espanha”, acrescentou o analista.
Ver comentários
Saber mais euro dólar Europa yields Espanha dívida obrigações leilão Itália
Outras Notícias