Euro em alta impulsionado por descida das "yields" das obrigações espanholas
A moeda única segue esta manhã a ganhar em torno de 0,5%, animada pela descida das "yields" das obrigações espanholas pela primeira vez em seis dias.
As taxas de juro implícitas na dívida de Espanha descem hoje pela primeira vez em seis dias, após o membro do Conselho do BCE Benoît Coeuré ter dito que não via nenhum motivo para que as taxas de juro implícitas na dívida de Espanha não regressassem ao normal.
Para o economista não há nada de errado com os fundamentais de Espanha e os juros implícitos do país terão tendência para voltar ao normal.
A moeda única está a subir depois de se ter realizado esta manhã um leilão de dívida de Itália. O país vendeu 11 mil milhões de euros de dívida com prazo a três meses e um ano, atingindo o objectivo definido para este leilão. A procura foi 1,52 vezes a oferta, enquanto na última emissão fora de 1,38 vezes. Contudo, o país pagou mais do dobro nesta emissão de dívida.
“As yields da dívida espanhola a 10 anos estão a cair e isso está a fornecer algum apoio ao euro”, disse Jeremy Stretch, responsável de estratégia cambial do Canadian Imperial Bank of Commerce, à Bloomberg.
“Provavelmente será de curta duração. Existem receios sobre o risco em Itália, na Grécia e em Espanha”, acrescentou o analista.
Mais lidas