pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Galp arranca programa de recompra de ações de 150 milhões esta quinta-feira

A Galp comunicou à CMVM que vai dar início esta quinta-feira, dia 12 de maio, ao programa de recompra de ações, que se cifra em 150 milhões de euros.

Andy Brown, Galp
Andy Brown, Galp
11 de Maio de 2022 às 17:42

A Galp vai dar início ao programa de recompra de ações esta quinta-feira, dia 12 de maio, de acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

A petrolífera liderada por Andy Brown apresentou este programa de recompra de ações na divulgação dos resultados de 2021, a 21 de fevereiro. Na altura, em declarações aos analistas, Andy Brown classificou como positivo este programa, considerando que o "preço das ações está subvalorizado".

Nesta nota, a petrolífera indica que este programa de recompra, que tem um valor de 150 milhões de euros, será executado "dentro de 125 a 150 dias de negociação". Em fevereiro, durante as declarações aos analistas, o CEO da empresa já tinha mencionado que este programa seria levado a cabo de forma "lenta", ao longo do ano. 

Na assembleia-geral da Galp, realizada a 29 de abril, foi dada luz verde à aquisição das ações da própria companhia  "representando até 9% do capital de ações para a execução de programas de recompra".

Na altura, Andy Brown declarou que o programa de recompra de ações refletia a vontade da empresa de ter uma política de dividendos "progressiva". "Com o 'buyback', teremos mais capacidade para recompensar a base [acionistas]", sublinhou Andy Brown, em fevereiro.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio