Genmab chega a acordo para comprar a neerlandesa Merus por 8 mil milhões
A aquisição vai permitir à dinamarquesa Genmab expandir a sua presença na área dos tratamentos para tumores sólidos e tecnologias de anticorpos de última geração.

A dinamarquesa Genmab chegou a acordo para comprar a Merus, uma farmacêutica neerlandesa que desenvolve tratamentos para o cancro, por 8 mil milhões de dólares (6,4 mil milhões de euros ao câmbio atual).
A empresa dinamarquesa de biotecnologia, que já estava em negociações avançadas, vai pagar 97 dólares por ação da farmacêutica neerlandesa, com um prémio de cerca de 41% face ao preço de fecho da passada sexta-feira, de acordo com a Bloomberg.
A Genmab desenvolve terapias com anticorpos para o cancro e outras doenças graves e a aquisição permite à farmacêutica dinamarquesa expandir a sua presença na área dos tratamentos para tumores sólidos e tecnologias de anticorpos de última geração. Este negócio segue-se à compra, no ano passado, da biotecnológica americana ProfoundBio.
Explica a agência de notícias financeiras que a operação deverá ser financiada numa combinação de dinheiro e 5,5 mil milhões de dólares em obrigações não convertíveis através da Morgan Stanley.
A neerlandesa Merus tem uma capitalização de mercado de 5,2 mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros) enquanto a Genmab vale 118 mil milhões de coroas dinamarquesas (15,8 mil milhões de euros).
Mais lidas