Gestoras de ativos reforçam no país. Pictet cria centro tech e Lazard alarga oferta
A suíça Pictet vai expandir a Pictet Technologies para Lisboa e espera contratar 150 pessoas nos próximos cinco anos. Já a norte-americana Lazard anunciou um acordo de distribuição com a MM Private.
A Pictet e a Lazard Asset Management, duas das maiores gestoras de ativos da Europa, estão a reforçar a presença em Portugal. A norte-americana Lazard anunciou um acordo de distribuição com a MM Private, uma consultora de investimento, enquanto a suíça Pictet vai expandir a Pictet Technologies para Lisboa.
Em comunicado a Lazard explica que "a aliança tem como objetivo satisfazer as necessidades em constante evolução dos clientes institucionais nacionais, proporcionando-lhes o expertise global e as soluções de investimento da Lazard".
Através da colaboração com a MM Private, liderada por Pedro António, a Lazard pretende "disponibilizar um serviço mais personalizado e estratégias que respondam às necessidades cada vez mais complexas dos clientes locais".
Já a "Pictet Technologies Portugal (PTP) tem por objetivo replicar o sucesso das operações da Pictet Technologies no Luxemburgo, fornecendo serviços e soluções de software essenciais ao grupo", pode ler-se no documento enviado às redações.
A PTP já contratou, em colaboração com a Accenture, 31 pessoas e pretende duplicar o número nos próximos dois anos. O objetivo passar por contratar mais de 150 pessoas nos próximos cinco anos.
A empresa portuguesa será liderada por Ricardo Coutinho, que se juntou à Pictet Technologies Luxembourg em 2016, e ficará sediada no Innovation and Design Building nos Olivais. A Pictet tem 30 escritórios em todo o mundo e Portugal será o número 31.
Mais lidas