Mercados Guru da mineração de criptomoedas prepara IPO de 3 mil milhões

Guru da mineração de criptomoedas prepara IPO de 3 mil milhões

A Bitmain Technologies, que controla 80% do mercado de mineração de criptomoedas, prepara-se para lançar uma oferta pública inicial. Esta operação pode render 3 mil milhões de dólares à empresa e servir de ponte para novos desafios.
Guru da mineração de criptomoedas prepara IPO de 3 mil milhões
Bloomberg
Ana Batalha Oliveira 15 de agosto de 2018 às 12:24

A Bitmain Technologies, a maior produtora mundial de chips de mineração de criptomoedas, quer lançar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na bolsa de Hong Kong. A empresa pretende angariar até 3 mil milhões de dólares com a operação, avança a Bloomberg.

As fontes da agência, que pediram para não serem identificadas, acrescentaram que o objectivo é proceder ao IPO já no próximo mês de Setembro.

O IPO pode servir agora de teste ao apetite dos investidores por moedas digitais, numa altura em que estes activos acumulam perdas de valor que já ascendem aos 75% desde o início do ano.

A Bitmain controla 80% do mercado de mineração de criptomoedas. Contudo, o IPO pode servir de ponte para outras actividades, depois do seu líder Jihan Wu (na foto) ter mostrado interesse em lançar-se no mercado da inteligência artificial.

Jihan Wu, co-fundador da Bitmain Technologies, de apenas 32 anos, detém agora aquela que se estima ser uma das maiores fortunas do mercado das moedas digitais, dada a incursão precoce.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI