Mercados Mota-Engil compra 60 mil acções próprias nos últimos minutos da sessão

Mota-Engil compra 60 mil acções próprias nos últimos minutos da sessão

Depois das 16:12 a construtora efectuou 30 transacções com acções da Mota-Engil, mas a cotação não mexeu.
Mota-Engil compra 60 mil acções próprias nos últimos minutos da sessão
Gonçalo Moura Martins é o CEO da Mota-Engil
Nuno Carregueiro 11 de setembro de 2018 às 19:42

A Mota-Engil esteve hoje bastante activa na compra de acções próprias da cotada, tendo nos últimos minutos da sessão adquirido um total de 60 mil títulos.

  

Segundo um comunicado enviado à CMVM, as transacções foram todas efectuadas a 2,155 euros por acção, o que corresponde ao preço de fecho dos títulos. E o número de acções adquiridas equivale a menos de 6% do mais de 1 milhão de acções que foram movimentadas ao longo da sessão.

 

A compra destas acções próprias não influenciou a cotação da Mota-Engil, que ficou estável em 2,155 euros até ao fecho, sendo esta a cotação que já se verificava quando foi efectuada a primeira transacção com acções próprias. À cotação de fecho corresponde uma queda de 2,27% face à sessão anterior.

 

As acções da Mota-Engil têm sido fortemente penalizadas nas últimas sessões, acumulando já uma queda de 41,17% este ano. Na semana passada perderam perto de 20%, naquele que foi o pior desempenho em 10 anos.

 

A compra de acções próprias é muitas vezes utilizada pelas cotadas para travarem o desempenho negativo dos títulos.

 

Após este investimento na sessão de hoje, que totalizou 129,3 mil euros, a Mota-Engil passou a deter 3.699.812 acções próprias, correspondentes a 1,5578% do seu capital social.




Saber mais e Alertas
pub