pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Petróleo em alta sustenta bolsas dos EUA

As principais praças norte-americanas encerraram a subir, com excepção do índice tecnológico Nasdaq, impulsionadas pelos ganhos dos títulos energéticos, o que ofuscou os receios de que a Fed aumente os juros para reduzir a inflação.

26 de Agosto de 2008 às 21:26

O Dow Jones fechou a ganhar 0,23%, fixando-se nos 11.412,87 pontos, e o S&P 500 valorizou 0,37%, para 1.271,50 pontos.

O índice compósito Nasdaq marcou 2.361,97 pontos, com uma quebra de 0,15%.

A Anadarko Petroleum subiu 6,3% e liderou os ganhos de 32 dos 39 produtores de energia listados no Standard & Poor’s 500, sustentados pela subida de mais de 15% das cotações do petróleo.

A Freddie Mac e a Fannie Mae, maiores credoras hipotecárias dos EUA, dispararam mais de 9% cada uma, depois de os analistas do Citigroup preverem que os seus rácios de capital vão exceder as exigências regulatórias no final do ano.

Os principais índices norte-americanos oscilaram entre ganhos e perdas ao longo da sessão, conforme foram sendo divulgados os dados económicos. Os dados relativos à confiança dos consumidores, que foram melhores do que o previsto, bem como o melhor relatório relativo à venda de casas novas, foram ofuscados pelos receios de que os preços mais elevados da energia reduzam os lucros das empresas de bens de consumo, industriais e tencológicas.

Mas a subida do crude impulsionou os títulos ligados à energia, o que acabou por compensar os receios de que a Reserva Federal aumente os juros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio