Petróleo recupera animado pelas declarações de Durão Barroso
A matéria-prima estava a negociar em terreno negativo esta manhã, penalizada pelas incertezas dos investidores em torno da solução que os líderes europeus irão apresentar na Cimeira Europeia de dia 23 de Outubro.
O petróleo segue a recuperar das quedas do início da manhã, motivadas pela incerteza sobre se os líderes europeus irão chegar a um acordo sobre o melhoramento do fundo de resgate europeu.
As divisões entre a França e a Alemanha relativamente à estratégia de resgate da Europa, estiveram a penalizar os preços da matéria-prima. O presidente da Comissão Europeia, José Barroso, disse hoje que era possível que saísse um “resultado muito positivo” da reunião deste fim-de-semana em Bruxelas, o que está a animar os investidores.
O Departamento de Energia norte-americano divulgou ontem as reservas da matéria-prima, que revelaram uma queda dos inventários de petróleo na semana passada.
“Estes são mercados políticos agora”, disse Carsten Fritsch, analista do Commerzbank, à Bloomberg. “O petróleo está a movimentar-se com base nos rumores relativos ao resultado da Cimeira Europeia”, acrescentou.
Mais lidas