pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Reação às contas da Altri e 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

Por cá, os investidores vão ter a oportunidade de reagir à grande quebra nos lucros da Altri. Lá fora, dados económicos e política monetária centram atenções, após a Fed ter voltado a encher os mercados de pessimismo.

Newsletter 5 Coisas
Newsletter 5 Coisas
06:45
Reação às contas da Altri

Nos primeiros nove meses do ano, a que apresentou no mesmo período de 2024. As tarifas e a desvalorização do dólar pesaram sobre estes resultados, mas a estabilização da política monetária dos EUA leva o CEO, José Soares da Pina, leva a antecipar "melhores perspetivas para os próximos trimestres”.

Indicadores frescos na Europa

O Eurostat apresenta a estimativa rápida de novembro para os , medidos pelo Hamburg Commercial Bank (HCOB). Serão divulgados os PMI compósitos, bem como os dados desagregados para a indústria e os serviços. Serão também veiculados os mesmos indicadores para França e Alemanha. O Reino Unido dá a conhecer os mesmos dados, cujas sondagens são reunidas pela S&P. Há ainda a ter em atenção a confiança dos empresários franceses em novembro, e as vendas a retalho de outubro no Reino Unido.

Lagarde fala no Congresso da Banca Europeia

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, discursa no 35.º Congresso da Banca Europeia, que tem lugar em Frankfurt (Alemanha). Já o vice-presidente da instituição, Luis de Guindos, fala em dois eventos em Bilbau (Espanha): no Foro Gran Via organizado pela Fundação BBK, e num encontro com a associação de antigos alunos da Deusto Business School.

Política monetária dos EUA em foco

Os comentários da presidente da Reserva Federal (Fed) de Cleveland e os dados do emprego dos EUA foram o suficiente para. Beth Hammack vê taxas de juro mais baixas como uma ameaça à estabilidade financeira e à contenção da inflação, numa altura em que os mercados veem poucas probabilidades da Fed cortar os juros em dezembro. Esta sexta-feira, os "traders" vão estar atentos às intervenções de uma série de membros do banco central. 

Moody's avalia rating do Reino Unido

A agência de notação vai esta sexta-feira pronunciar-se sobre a qualidade da dívida soberana do Reino Unido, que atravessa uma crise orçamental, agravada pelo recuo da ministra das Finanças nos planos de aumentar os impostos. A agência tem neste momento um rating de Aa3 com outlook estável sobre o Reino Unido e, além de rever a notação e o outlook, poderá lançar alertas sobre a economia do país.    

Ver comentários
Publicidade
C•Studio