Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Regresso aos lucros leva Sonae Indústria para máximos de dois meses

As acções da empresa liderada por Rui Correia reagiram em forte alta ao anúncio do primeiro lucro trimestral em sete anos. Chegaram a disparar 14,6% para máximos de 1 de Março.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Os resultados apresentados pela Sonae Indústria na quarta-feira tiveram um forte impacto nas acções da empresa, com os investidores agradados com o regresso aos lucros.

 

As acções fecharam a valorizar 3,78% para 0,0048 euros. Ao longo da sessão chegaram a disparar 14,59% para 0,0053 euros, a cotação mais elevada desde a sessão de 1 de Março.

 

A alta das acções acontece depois de a empresa liderada por Rui Correia ter anunciado na quarta-feira, após o fecho da sessão, que fechou o primeiro trimestre com resultados líquidos positivos, o que acontece pela primeira vez desde 2009.

 

Apesar da forte subida nesta quinta-feira, as acções da Sonae Indústria acumulam ainda uma queda de 38,75% este ano. E negoceiam a menos de metade do máximo de 52 semanas fixado em Outubro do ano passado em redor de 1 cêntimo.

 

A empresa da Maia registou três milhões de euros de lucros no primeiro trimestre de 2016, o que compara com prejuízos de 11 milhões de euros no mesmo período do ano passado. 

 

O volume de negócios consolidado das operações continuadas da empresa da Maia foi de 259 milhões de euros, uma subida de 4% face ao trimestre anterior e o EBITDA recorrente foi de 32 milhões de euros, um crescimento de 29% face ao primeiro trimestre de 2015.

 

O CEO da empresa, Rui Correia, adiantou em comunicado que a parceria estratégica com a Arauco já está mais consolidada. "Neste período obtivemos igualmente todas as autorizações dos reguladores de concorrência europeus e sul-africanos, de modo a concretizarmos a parceria estratégica com a Arauco. Nesse sentido, concluímos igualmente a maioria dos requisitos de reorganização corporativa a que nos comprometemos com o nosso parceiro", salientou o CEO.

Ver comentários
Saber mais Sonae Indústria Rui Correia acções lucros
Outras Notícias