Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subida de preço da OPA à Semapa e mais 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores portugueses reagem hoje à revisão em alta da contrapartida na OPA da Sodim sobre a Semapa. Ainda na mesma cotada - e também na Navigator - foram reveladas as propostas de dividendos. E Portugal deve voltar aos mercados para emitir dívida.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 07 de Abril de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Reação a subida do preço da OPA sobre a Semapa

A Sodim, "holding" da família Queiroz Pereira, reviu em alta de 6,75% o preço da OPA sobre o capital da Semapa que não detém. Em vez dos anteriores 11,40 euros a contrapartida oferecida é agora de 12,17 euros. As ações da Semapa poderão avançar dos 11,96 euros a que fecharam terça-feira para níveis acima do novo preço da OPA.

Portugal deve emitir 3 mil milhões em dívida a 10 anos

O IGCP deverá realizar hoje a segunda emissão de dívida sindicada do ano. O mercado espera uma emissão de três mil milhões de euros a 10 anos. A anterior emissão sindicada realizou-se em fevereiro, com uma maturidade de 30 anos e permitiu obter três mil milhões de euros com uma taxa de juro de 1,02%.

Dividendos da Navigator e Semapa em foco

A Navigator e a Semapa revelaram terça-feira, após o fecho do mercado, as propostas de remuneração aos acionistas. A papeleira vai propor um dividendo de 14 cêntimos por ação enquanto a Semapa avança com um valor de 51,2 cêntimos por cada título.

INE divulga custos de construção de habitação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica o índice de custos de construção de habitação nova referente a fevereiro. Este indicador serve de barómetro para o setor da construção mas também para o mercado imobiliário.

Reservas de crude dos EUA devem cair

O Departamento de Energia norte-americano divulga as reservas de crude e de produtos destilados semanais. Os analistas antecipam uma quebra em torno de 1,4 milhões de barris nos stocks de petróleo bruto. Esta informação tem impacto nos preços não só do West Texas Intermediate (WTI) mas também no Brent, que serve de referência para a Europa.

Ver comentários
Outras Notícias