Wal-Mart penaliza bolsas americanas
Wall Street abriu em baixa, penalizada pelo desempenho da Wal-Mart.
O índice industrial Dow Jones segue a perder 0,18% fixando-se nos 12.250,94 pontos. O S&P 500 recua 0,06% para se estabelecer nos 1.328,34 pontos.
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq segue inalterado face ao fecho de sexta-feira, nos 2.809,47 pontos. Os ganhos da Cisco e da Apple estão a permitir que o índice se aguente sem entrar no vermelho.
A Wal-Mart Stores, maior retalhista mundial, cede terreno depois de o JPMorgan Chase ter revisto em baixa a recomendação para as suas acções, de “overweight” para “neutral”.
A Emergency Medical Services também está a cair, na sequência do anúncio da sua compra pela Clayton Dubilier & Rice LLC.
Em contrapartida, a General Electric negoceia no verde, depois de anunciar o acordo para a compra de uma divisão do John Wood Group.
“Existe um cordão umbilical entre regiões”, comentou à Bloomberg um gestor de fundos da Ofi Patrimoine, Jacques Porta. “Os dados da China serão importantes para a tendência e, se forem bons, poderão impulsionar os mercados”, acrescentou.
Mais lidas