Crédito Agrícola lança fundo de dívida de curto prazo
A gestão de activos do Crédito Agrícola lançou um novo fundo de investimento. Em causa está um produto que aposta em títulos de dívida de curto prazo, o primeiro do género nesta casa de investimento. O segmento já conta com outros nove fundos, sendo que a maioria regista rendibilidades negativas a um ano.
PUB
"Fundo de Investimento Mobiliário Aberto CA Curto Prazo" é o nome do novo produto da Crédito Agrícola Gest. Segundo o comunicado emitido esta segunda-feira, 4 de Abril, a gestora tem como "objectivo proporcionar aos participantes a preservação do capital investido e a geração de níveis de rendibilidade consentâneos com a dinâmica das taxas de juro dos mercados monetários e obrigacionistas de curto prazo do espaço financeiro do Euro".
Neste sentido, a Crédito Agrícola Gest explica que o investimento passará maioritariamente por "instrumentos financeiros de reduzida maturidade e volatilidade", pautando por um grau de risco 2, numa escala entre 1 e 7. E acrescenta ainda que o montante mínimo de subscrição é de 25 euros, estando o investidor isento de comissões de subscrição e resgate.
PUB
Este produto é, assim, o primeiro da gestora de activos do Crédito Agrícola. Actualmente, existem outros nove fundos nesta categoria, entre os quais os fundos do BPI, Novo Banco e Santander. As rendibilidades a um ano destes fundos que já estão no mercado variam entre -18,85% (Patris Tesouraria) e 0,21% (Santander MultiTesouraria).
Saber mais sobre...
Saber mais Crédito Agrícola Crédito Agrícola Gest taxas de juro obrigações dívida e curto prazo fundos de investimentos mercadosMais lidas
O Negócios recomenda