pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Maior gestora privada em Portugal ultrapassa 5 mil milhões em ativos

Liderada por Emanuel Silva, a IMGA aponta para uma diversificação da oferta e a expansão dos canais de distribuição. A expansão a nível europeu está nos planos para o futuro.

João Cortesão
05 de Maio de 2025 às 12:21

A IM Gestão de Ativos atingiu os 5 mil milhões de euros em ativos sob gestão. A maior gestora de ativos privada do país indica que o resultado reflete o crescimento dos ativos, mas também a diversificação da oferta e a expansão estratégica dos canais de distribuição. O foco está agora na internacionalização.

"Este marco dos 5 mil milhões de euros atingido no mês de abril de 2025 é uma forte motivação para continuarmos a implementar a nossa visão estratégica de uma oferta abrangente e universal na gestão de ativos", diz Emanuel Silva, presidente executivo da IMGA, citado em comunicado.

A gestora de ativos portuguesa diz que tem vindo a apostar, desde 2015, num modelo de gestão que com base em eficiência operacional, análise rigorosa dos mercados e personalização das soluções aos diferentes perfis de investidores.

"Esta visão, consolidada ao longo da última década no mercado nacional, será agora alargada internacionalmente, conforme previsto no plano estratégico para o triénio 2025-2027", acrescenta Emanuel Silva.

No último relatório e contas disponível, a IMGA indica, sobre o processo de internacionalização, que estão em curso "diversas iniciativas" que permitem confiar num "rápido crescimento" na atividade internacional, direcionada numa primeira fase a investidores institucionais do mercado europeu.

O ano positivo nas bolsas e um maior apetite dos investidores (que puseram mais dinheiro do que aquele que tiraram) fizeram crescer os ativos sob gestão dos fundos de investimento em Portugal em 2,1 mil milhões de euros em 2024 para um total de 20.760 milhões de euros. A IMGA - a segunda maior, apenas atrás da Caixa Gestão de Ativos - cresceu 14,9% no ano passado.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio