Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia-a-dia: Novo Banco, plano de Costa Silva e rating de Portugal

A banca vai estar em foco esta semana, com a ida do CEO do Novo Banco ao Parlamento. Na vertente económica, Costa Silva apresentará a nova versão do seu plano e a DBRS avalia a notação de Portugal.

Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 13 de Setembro de 2020 às 19:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segunda-feira EuroBic escolhe novo CEO

Está marcada para segunda-feira a assembleia-geral do EuroBic quando deverá ser aprovado o novo presidente executivo pelos acionistas. Conforme avançou o Eco, José Azevedo Pereira deverá substituir Fernando Teixeira dos Santos no cargo de CEO, numa altura em que está em curso a venda do EuroBic.

Terça-feira Portugal entra em contingência

Depois de um alívio progressivo das restrições nos últimos meses, as medidas vão voltar a apertar. Portugal vai entrar em situação de contingência a partir de 15 de setembro. Como avançou o Governo na semana passada, haverá, por exemplo. uma limitação de dez pessoas nos ajuntamentos.

Terça-feira António Ramalho no Parlamento

O presidente do Novo Banco, António Ramalho, irá ao Parlamento responder aos deputados sobre as polémicas em torno da instituição, nomeadamente a venda de carteiras de ativos. Em foco estarão também as conclusões da auditoria da Deloitte aos atos de gestão do BES e do Novo Banco, entre 2000 e 2018. No dia seguinte será a vez de Luís Máximo dos Santos, presidente do Fundo de Resolução, ser ouvido na comissão de Orçamento e Finanças.

Terça-feira Visão estratégica de Costa Silva em foco

Terminado o período de consulta pública, o Governo e António Costa Silva vão apresentar a 15 de setembro uma nova versão da visão estratégica para o plano de recuperação, que foi inicialmente divulgada em julho. O Executivo deverá enviar o plano para a Comissão Europeia até 15 de outubro e uma versão final até 30 de abril do próximo ano.

Quarta-feira João Leão fala sobre finanças sustentáveis

O ministro das Finanças fará a abertura de uma conferência sobre finanças sustentáveis e os novos paradigmas de financiamento nos mercados, organizada pelo Jornal de Negócios, esta quinta-feira. O evento contará ainda com a presença de Miguel Maya, presidente executivo do BCP, e com Miguel Stilwell, CEO interino da EDP.

Quarta-feira Fed decide sobre juros

A Reserva Federal dos EUA (Fed)  irá reunir-se esta semana para decidir o rumo da política monetária. De acordo com a Bloomberg, a expectativa é de que os responsáveis da Fed façam depender futuros aumentos das taxas de juro da evolução da inflação. O Banco de Inglaterra reúne-se no dia seguinte.

Quinta-feira EUA revelam pedidos de subsídio de desemprego

Os números para os pedidos iniciais de subsídio de desemprego nos EUA serão conhecidos na quinta-feira. Os dados mostrarão como está a evoluir o mercado laboral num período marcado pela covid-19.

Sexta-feira DBRS avalia "rating" de Portugal

A agência de notação canadiana DBRS irá avaliar o rating de Portugal. Em março, a mesma entidade decidiu não fazer alterações relativamente à dívida soberana e à perspetiva para a sua evolução. Nessa data, a classificação manteve-se em BBB Alto (três níveis acima de lixo), com outlook estável.

Saber mais Investidor Privado a sua semana economia Novo Banco DBRS
Mais lidas
Outras Notícias