Gasóleo desce meio cêntimo e gasolina fica mais cara a partir da próxima semana
A partir da próxima segunda-feira, 15 de setembro, o gasóleo vai descer meio cêntimo, enquanto a gasolina vai ficar 0,5 cêntimos mais cara, avançou fonte do setor ao Negócios.
Desta forma, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,559 euros por litro. Já o da gasolina simples deverá aumentar para os 1,715 euros por litro, tendo por base dados da Direção Geral de Energia e Geologia sobre o preço médio dos combustíveis praticado nesta sexta-feira.
PUB
Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.
Nesta sexta-feira, o "ouro negro" encaminha-se para perdas no conjunto da semana, apesar de estar a negociar com ganhos acima de 1% a esta hora, tanto no que se refere ao Brent, como ao West Texas Intermediate - “benchmarks” para a Europa e EUA, respetivamente. Assim, o Brent do Mar do Norte segue a valorizar 1,23% e negoceia na fasquia dos 63,14 dólares por barril. Por sua vez, o West Texas Intermediate (WTI) negoceia com ganhos de 1,55%, para os 67,40 dólares por barril.
Mais lidas
O Negócios recomenda