pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Gasóleo mais caro e gasolina inalterada na próxima semana

Encher o depósito vai ficar ligeiramente mais caro a partir de segunda-feira para quem tem um carro a diesel.

bomba, combustíveis, gasolina, gasóleo
bomba, combustíveis, gasolina, gasóleo Pedro Brutt Pacheco;
12:12

Na próxima segunda-feira há mexidas no preço do gasóleo. O diesel deverá aumentar um cêntimo por litro, enquanto a gasolina deverá ficar inalterada, de acordo com os dados divulgados pelo (ACP).

O preço médio do gasóleo simples deverá aumentar para 1,591 euros por litro. Já o preço médio da gasolina simples 95 deverá manter-se nos 1,684 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia.

Nesta sexta-feira, o preço médio do gasóleo era de 1,581 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 era de 1,684 euros por litro, segundo a DGEG.

De recordar que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.

A mexida contida no preço dos combustíveis acontece numa altura em que o mercado petrolífero tem estado a acompanhar os desenvolvimentos das negociações entre os EUA e o Irão, que têm influenciado a negociação dos preços do barril de petróleo nos mercados internacionais. Além de o Irão ser um dos principais produtores de petróleo a nível mundial, um conflito na região poderá condicionar a circulação no Estreito de Ormuz, por onde passa cerca de 20% do petróleo consumido ao nível mundial.

A esta hora, o preço do Brent, o índice de referência para a Europa, negoceia nos 71,39 dólares por barril. Já o West Texas Intermediate (WTI), a referência americana, negoceia nos 66,36 dólares.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio