Petrobras paga juro recorde para emitir dívida
A Petrobras quer captar 6,75 mil milhões de dólares com a emissão de dívida da empresa e, para isso, está a oferecer juros recorde para captar investidores para a sua primeira grande venda internacional de dívida no último ano.
PUB
A petrolífera pretende arrecadar cinco mil milhões de dólares com a venda de obrigações a cinco anos, com uma rendibilidade de 8,625% ao ano, e ainda 1,75 mil milhões de dólares com a emissão de dívida a 10 anos e um juro de 9%, afirmou à Reuters uma fonte que pediu o anonimato por a informação ser privada.
PUB
A Petrobras pretende, segundo a mesma fonte, usar as receitas desta emissão para recomprar o equivalente a três mil milhões de obrigações com maturidade em 2018.
PUB
As acções e obrigações da petrolífera estatal brasileira têm disparado este ano, devido à especulação de que um novo governo no Brasil estará mais capacitado para restaurar o crescimento da maior economia da América Latina.
PUB
A Petrobras tem 126 mil milhões de dólares de dívida, tornando-a na empresa mais endividada dos mercados emergentes.
PUB
Recorde-se que a Petrobras está a ser investigada - devido a um esquema de corrupção - no âmbito da Operação Lava Jato, que tem uma equipa formada por procuradores, promotores, policiais e juízes, que já prendeu e condenou dezenas de empresários e ex-funcionários da Petrobras.
Mais lidas
O Negócios recomenda