Sporting prepara-se para fechar capítulo das VMOC e convoca AG para 6 de fevereiro
A sociedade anónima desportiva (SAD) do Sporting convocou para o próximo dia 6 de fevereiro a assembleia geral de titulares de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), de forma a conferir ao conselho de administração da SAD o poder de conversão dos referidos títulos em ações. A informação consta do documento com a ordem de trabalhos para este encontro, enviado esta segunda-feira à CMVM. Com esta conversão, o Sporting Clube de Portugal aumentará a sua participação no capital social da Sporting SAD para 87,994%.
PUB
A informação consta do documento com a ordem de trabalhos para este encontro, enviado esta segunda-feira à CMVM.
Com esta conversão, o Sporting Clube de Portugal aumentará a sua participação no capital social da Sporting SAD para 87,994%.
PUB
Assim, a SAD leonina propõe a estes titulares que aceitem e aprovem "a modificação dos termos e condições de vencimento antecipado dos Valores Sporting 2014, com a respetiva conversão dos mesmos em ações da Sporting SAD, pela previsão de uma data alternativa de vencimento antecipado", pode ler-se no comunicado.
PUB
Uma vez aprovado por esta AG, cabe depois ao plenário dos acionistas da SAD dos leões dar luz verde à operação, sendo que esta condição está também dependente da aprovação dos titulares das obrigações convertíveis.
O processo de conversão em si deverá decorrer "entre os dias 8 e 15 de fevereiro, por opção do titular, quanto a todos ou uma parte dos Valores Sporting 2014", mediante o pedido junto do intermediário financeiro para tal, "mantendo-se, em qualquer caso, o direito de os titulares de Valores Sporting 2014 exercerem a sua opção de conversão antecipada em qualquer data de pagamento de juros, bem como nas demais datas de vencimento antecipado (total ou parcial)", garante a SAD liderada por Frederico Varandas.
PUB
Na reta final de dezembro, a SAD leonina informou o mercado de que tinha concluído as negociações com o Novo Banco tendo em vista a compra dos 51,41 milhões de VMOC que ainda eram detidos pela instituição financeira - e que poderiam ser convertidos em ações até 2026.
A compra dos VMOC foi concretizada através de uma nova antecipação de receitas do contrato televisivo com a Nos, via Sagasta (outra entidade financeira).
PUB
Este acordo levou também a um ajustamento - previsto no contrato - do valor pago pelo Sporting na aquisição de VMOC ao BCP em março do ano passado, que passou assim de 16,8 cêntimos por VMOC para 27,9 cêntimos.
Em dezembro, a SAD abriu ainda a porta "à entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD".O exercício do direito de opção de vencimento antecipado dos VMOC pelo clube fundador da sociedade faz com que estes sejam convertidos em ações de categoria A.
(Notícia atualizada às 18:24)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda