Obrigações José de Mello Saúde emite 50 milhões de euros em dívida a sete anos

José de Mello Saúde emite 50 milhões de euros em dívida a sete anos

Com esta operação, a dona dos hospitais Cuf diz prosseguir a sua estratégia financeira, com foco na redução de risco de financiamento, "tirando partido das condições atuais de mercado" para alargar a maturidade média da sua dívida.
José de Mello Saúde emite 50 milhões de euros em dívida a sete anos
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 18 de novembro de 2019 às 18:38

A José de Mello Saúde avançou na passada terça-feira, 12 de novembro, com uma oferta particular de subscrição de obrigações com o valor máximo de 50 milhões de euros. Esta segunda-feira informou, em comunicado à CMVM, que já foram apurados os resultados da oferta, tendo emitido o máximo previsto.

 

A dona dos hospitais Cuf diz que "a procura superou a oferta, pelo que o montante nominal total da emissão foi fixado em 50 milhões de euros".

 

A oferta, recorde-se, tinha o valor nominal unitário de 10.000 euros e um montante nominal total mínimo de 30 milhões e máximo de 30 milhões, sendo dirigida apenas a investidores qualificados.

 

As novas obrigações têm vencimento previsto para 22 de janeiro de 2027 e uma taxa de juro variável correspondente à Euribor a 6 meses (floor zero) acrescida de uma margem de 3,875% ao ano.

 

A empresa liderada por Salvador de Mello (na foto) informa ainda que "serão amortizadas e canceladas, de acordo com a lei e os termos e condições aplicáveis, 3.567 obrigações no montante nominal total de 35,67 milhões de euros, representativas do empréstimo obrigacionista denominado ‘José de Mello Saúde 2015/2021’, por si adquiridas no âmbito da subscrição em espécie das novas obrigações".

 

Assim, aquele empréstimo obrigacionista passa agora a ter o montante nominal total de 14,33 milhões de euros, explica.

 

"Com esta operação, na qual o Banco Invest e o Haitong Bank atuam como joint lead managers e bookrunners e o Banco BIC Português atua como co-lead manager, a José de Mello Saúde prossegue a sua estratégia financeira com foco na redução de risco de refinanciamento, tirando partido das condições atuais de mercado para alargar a maturidade média da sua dívida", salienta o comunicado.

 

Em maio deste ano a José de Mello Saúde tinha realizado uma emissão obrigacionista de 35 milhões de euros.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI