pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Presidente da República já esperava manutenção do rating pela DBRS

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que já esperava que a agência de notação financeira DBRS mantivesse o rating da dívida pública portuguesa, com perspectiva estável.

Marcelo Rebelo Sousa vitória
Marcelo Rebelo Sousa vitória Miguel Baltazar
29 de Abril de 2016 às 20:35

"Fiquei muito satisfeito. Já esperava que isso acontecesse. Significa que não há razão para alarmismo nem para haver uma visão pessimista em termos financeiros quanto à situação portuguesa", declarou esta sexta-feira o chefe de Estado aos jornalistas, no final de uma visita à Faculdade de Belas Artes, em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que esta "é uma boa notícia" para Portugal, porque a agência canadiana DBRS "é fundamental em termos da dívida pública portuguesa".

Questionado sobre por que motivo já esperava esta decisão da DBRS, o Presidente salientou que "a Comissão Europeia aceitou o Orçamento do Estado para 2016" e considerou que "há condições para a Comissão Europeia aceitar globalmente os dois documentos que passaram na Assembleia da República" esta semana, Programa de Estabilidade e Programa Nacional de Reformas.

"Vamos avançar para a preparação do Orçamento do Estado para 2017. Portanto, nesta altura não há nenhuma razão para questionar a situação financeira que pudesse levar a um juízo negativo da agência canadiana", defendeu Marcelo Rebelo de Sousa.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio