Banif deixa de ter obrigações garantidas pelo Estado
O Banif anunciou, em comunicado, que pagou ao Estado, esta quarta-feira, 1 de Outubro, o valor que faltava dos empréstimos com garantia pública, no valor de 595 milhões de euros.
PUB
"O Banif cancelou hoje o valor remanescente dos empréstimos obrigacionistas garantidos pela República Portuguesa, no montante de 595 milhões de euros com data de vencimento em Dezembro de 2014 - 500 milhões de euros respeitantes ao Banif, e 95 milhões de euros respeitantes ao Banif-Banco de Investimento", refere o documento.
PUB
Com esta redução antecipada, o Banif extingue a totalidade dos 1.175 milhões de euros de empréstimos com garantia pública, libertando o Estado Português desta responsabilidade, acrescenta o comunicado.
PUB
O anúncio foi divulgado poucas horas depois de o Banco Comercial Português ter feito o mesmo. O banco liderado por Nuno Amado cancelou as obrigações que tinha garantidas pelo Estado, num montante total de 2.250 milhões de euros. O BCP ficou, também assim, sem estes instrumentos de dívida, poupando nas comissões pagas.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Banif República Portuguesa Estado Português Banco Comercial Português dívidaO que diz Cavaco
Censura de Estado
O pacto para os incêndios
Mais lidas
O Negócios recomenda