Crédito Agrícola premeia inovação no setor agrícola
Todos os anos, a instituição distingue os projetos mais inovadores, reforçando o seu empenho e contributo para a modernização agrícola.
Todos os anos, a instituição distingue os projetos mais inovadores, reforçando o seu empenho e contributo para a modernização agrícola.
A promoção da tecnologia e recursos financeiros bem assim como a partilha de experiências entre pares estão na base de grande parte do trabalho desenvolvido pelos Centros de Competências que integram a Rede Rural Nacional, num total de 21.
Foram cinco os prémios atribuídos e uma distinção especial concedida em parceria com a Agência Nacional de Inovação.
Todos os anos o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola traz a palco o trabalho de investigadores, empreendedores e de todos aqueles que contribuem para uma agricultura mais moderna e sustentável. A edição de 2019 contou com 12 projetos finalistas.
Já na sua sexta edição, o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola conquistou um importante lugar ao nível do setor agrícola em Portugal. Licínio Pina, presidente do Grupo Crédito Agrícola, fala agora na necessidade de os projetos vencedores ganharem escala.
Criada há quase 10 anos, a RRN ajuda a estabelecer pontes entre os diferentes stakeholders do setor agrícola e tem sido um importante parceiro do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola.
Durante o ano 2019, a Rede Rural Nacional em colaboração com os Centros de Competências (COTHN, CCTI, Frutos secos, ADVID, Sobreiro e da Cortiça, Pinheiro e do Pinhão, COTR), o INIAV e a AIFO, em parceria com o Crédito Agrícola e a INOVISA, organizaram cinco workshops, realizados no Cartaxo, Vila Real, Coruche, Ferreira do Alentejo e Elvas, respetivamente.