pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

As próximas fronteiras do futuro

A conferência sobre investimentos estrangeiros conta com mais de duas dezenas de oradores com o objetivo de, a partir do passado e do presente, abrir os caminhos do futuro.

14:30
António Henriques, CEO do Bison Bank
António Henriques, CEO do Bison Bank Mariline Alves
  • ...

António Henriques, CEO do Bison Bank, será o anfitrião e abrirá e fechará a conferência “Portugal - Investment by Global Citizens”, que se realiza no Hotel Epic Sana Lisboa (Amoreiras), em Lisboa, a 31 de outubro de 2025. Entre os oradores convidados destaca-se Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros, que será o orador final com o tema “Portugal: onde o futuro quer viver”, que poderá ser um exercício de imaginação e prospetiva do Portugal de amanhã.

Diogo Mónica é co-founder e executive chairman da Anchorage Digital e a sua comunicação será “Portugal 2.0: Construindo a próxima fronteira de investimento”. Este empreendedor fez sucesso nos EUA com uma plataforma de ativos digitais e um banco digital e partilhará a sua experiência e vivências entre os dois lados do Atlântico.

Por sua vez, David Long, diretor comercial na CV VC, tem como principal desafio falar sobre como investir em tecnologia em termos globais a partir de Portugal. A CV VC, empresa suíça que investe em projetos de blockchain a nível mundial, tem muitos hubs internacionais, incluindo Portugal.

António Nogueira Leite, president of supervisory board da FinProp Capital, falará de cocriação do futuro através do diálogo público-privado sobre estratégia de investimento. Por sua vez, Gonçalo Regalado, CEO do Banco do Fomento, trará histórias inspiradoras que explicam porque é que Portugal atrai investimento global.

O capital de risco será um dos principais temas através de um estudo da Nova SBE e da Investors Portugal, “O Poder do Capital: Estudo sobre Capital de Risco e Fundos SIFIDE em Portugal”, apresentado por João Duarte, professor da Nova SBE, e de uma comunicação de Stephan Morais, presidente da APCRI - Associação Portuguesa de Capital de Risco.

Durante o dia haverá mesas-redondas como “A Jornada de Investimento de Portugal: marcos, impacto e lições aprendidas”, sobre capital de risco, “Aqui e Agora: os verdadeiros fatores que impulsionam o investimento em Portugal”, e ainda sobre real estate, “Portugal Global: como manter o mundo a olhar para nós”.

Mais notícias