Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Os accionistas das nossas empresas estratégicas

15.09.2022

Por força da necessidade de redução da sua dívida externa, o Estado português procedeu à privatização de várias empresas públicas, algumas das quais, estratégicas, em termos da segurança, desenvolvimento e soberania nacional.

Os mágicos 20%

01.09.2022

As associações empresariais embrenharam-se em respostas longas, análises variadas, cálculos de impacto, opiniões de especialistas, que permitiram semanas de distracção colectiva.

Os grandes desafios científicos e tecnológicos do futuro

18.08.2022

Temos, assim, condições ímpares para atrair empresas internacionais, com presença global nestas áreas tecnológicas, que se possam associar a empresas nacionais e utilizar os nossos engenheiros, biólogos, farmacêuticos, médicos, … quebrando o actual fluxo de emigração dos nossos melhores alunos para os países do Norte da Europa.

A gestão do risco nas empresas familiares

04.08.2022

A ausência de mecanismos de auditoria, pode permitir, no limite, situações de fraude, que, para além de provocarem prejuízos patrimoniais relevantes, podem implicar situações negativas ao nível do compliance, na relação com os vários stakeholders da empresa.

Elon Musk e o trabalho remoto

07.07.2022

Espero que estas afirmações de Elon Musk possam vir a funcionar como um contraponto ao politicamente correcto, desmistificando um conjunto de mitos, que são profusamente referidos porque servem os interesses de quem, de facto, não gosta de trabalhar.

O PSD, as autarquias e as regiões

23.06.2022

Se o PSD não estiver atento a este movimento, preparando, desde já, candidaturas vencedoras para as próximas eleições autárquicas, receio que o PS assegure um crescente domínio da vida política portuguesa, enfraquecendo a nossa democracia e promovendo a mexicanização do regime a um ritmo acelerado.

As empresas familiares e o mercado de capitais

02.06.2022

Os grupos familiares que privilegiam o crescimento acelerado, por fusões e aquisições, recorrem, normalmente ao mercado de capitais para suportar esse crescimento e estão disponíveis para reduzir a percentagem de capital detido pela família, no grupo.

Os custos de contexto e a geração mais bem preparada

18.05.2022

A juventude portuguesa mais qualificada de sempre não encontra em Portugal empresas com dimensão e níveis de produtividade compatíveis com as suas qualificações, pelo que, os melhores alunos das nossas melhores universidades continuam a emigrar para os países do Norte da Europa.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio