Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

"Ctrl Alt Del"

24.06.2015

O livro explora com muito detalhe e assertividade os erros que muitas empresas fizeram no caminho da sua digitalização e da sua relação com os clientes e com os mercados, sobretudo na forma como menosprezaram detalhes fundamentais na era do crowdsourcing.

A Ciência das Compras

05.06.2015

Apesar dos seus 16 anos, o livro de Paco Underhill continua contemporâneo, se o soubermos ler. É verdade que não aborda o ecommerce ou o mobile commerce, nem as tendências de fusão actuais, mas a essência do estudo do consumidor permanece bem viva e válida.

"Do Over"

28.04.2015

Temos evitado os típicos livros de auto- ajuda que, sem modelo nem lógica, procuram encontrar soluções milagrosas para o sucesso, a felicidade e o dinheiro.

"Lords of Strategy"

14.04.2015

"Lords of Strategy" foi escrito em 2010, mas continua na rota das academias americanas, por condensar algumas das principais bases conceptuais da estratégia de quatro homens cujo papel no surgimento da Estratégia foi determinante: Henderson (da Bonston Consulting Group), B. Bain, Gluck (McKinsey) e Michael Porter, de Harvard.

“The One Thing”

01.04.2015

Desde o "The Power of Less" de Leo Babauta, no já longínquo 2009, e de várias outras obras e estudos deste tema que sabemos que "menos é mais".

A Arte da Guerra no Serviço ao Cliente

10.03.2015

A Topbooks lançou, já no cair do pano de 2014, o maior projecto editorial do ano e possivelmente dos últimos anos, ao levar 19 autores a escrever 15 livros diferentes sobre a Arte da Guerra - aplicada a sectores e mercados diferentes.

Zig Zag

17.02.2015

A principal ideia do novo livro de Keith Sawyer adquire-se no prefácio. É daqueles livros que acrescentam valor ainda antes de os começarmos a ler. O autor lembra-nos que a criatividade não depende de uma ideia brilhante única, mas é o resultado de uma forma de vida.

"The Opposite of Spoiled"

03.02.2015

Porque é que um livro que trata sobre temas de educação pode ser importante para a forma como gerimos as nossas empresas? Porque é que saber explicar a melhor forma de gerir dinheiro às crianças influencia uma gestão mais eficaz dos nossos recursos?

"Zero to one"

27.01.2015

Quando alguém decide começar de raiz e montar pequenas e arriscadas empresas que acabam por se tornar um sucesso ímpar em todo o mundo, merece todo o nosso respeito.

"How to be Interesting"

06.01.2015

"Perde alguns updates dos outros, enquanto te descobres a ti próprio". Uma das primeiras frases de Jessica no livro dá o mote. Logo de seguida, a autora propõe aos leitores que se exponham.

"The Future of Management"

03.12.2014

O autor já pertencia à "shortlist" dos melhores especialistas em estratégia e gestão do mundo antes deste livro.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
Publicidade
C•Studio