pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

É preciso limpar a imagem do Benfica

O SL Benfica pode dar um passo decisivo na proteção da atratividade para patrocinadores e investidores ao tornar-se no primeiro clube a ter a sua governança certificada, beneficiando da exposição e impacto mediático que esse passo traria.

  • Partilhar artigo
  • ...

A 27 de maio de 2015, o Departamento de Justiça dos EUA acusou 14 oficiais da FIFA e executivos comerciais de receberem mais de 150 milhões de dólares em subornos – acusações que incluíam burla, lavagem de dinheiro, extorsão, fraude fiscal e obstrução de justiça. Em consequência, três grandes patrocinadores – Castrol, Continental e Johnson & Johnson – não renovaram os respetivos contratos de patrocínio e a FIFA partiu para a renegociação dos restantes patrocínios em posição de desvantagem. O impacto negativo dos escândalos desportivos na capitalização bolsista dos patrocinadores é confirmado por vários estudos.

Ver comentários
Ver mais
Publicidade
C•Studio