Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Raul Vaz 23 de Abril de 2008 às 13:59

Chega de ódio

Que pena, Marcelo, não ser este o seu tempo. Não é a primeira vez que expressamos o lamento. E, provavelmente, não será a última. Marcelo Rebelo de Sousa é do melhor que há, mas nem sempre a excelência se impõe – o que acontece quando o comodismo vence a

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

É também pelo que Marcelo deve a si próprio que deveria ter dado o passo em frente. Não sendo Marcelo – o único que em seis meses poderia despentear Sócrates – é provável que a “boa moeda” vença a “má moeda”. Manuela Ferreira Leite, escudada por “cavaquistas” e “barrosistas”, é capaz de assustar Sócrates – num primeiro tempo parece ter introduzido alguma ordem na tribo. Resta saber quanto tempo será preciso para deixarmos de assistir ao que se tem visto – ainda não é claro que papel o outro lado reserva para si na futura relação de forças. Há ódio a mais no PSD, numa espiral em que a divergência se recolhe amiúde em simples figuras de estilo. Há farinha a mais de um saco que deixou alastrar a indigência e permitiu minutos de glória de permanente delírio – Ribau e companhia chegaram à boca de cena para oferecer ao País um espectáculo indecoroso. Há números que o PSD não deve repetir. Sob pena de abrir falência.

P.S. Pedro Passos Coelho está a fazer um caminho. Se não cometer erros de palmatória, vai ser sempre a subir. E, mais tarde ou mais cedo, chega lá. Se calhar mais cedo do que alguns pensam.

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias