pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Dívida com critérios ESG a caminho de ano recorde

Apesar do arrefecimento nos EUA, as finanças sustentáveis conseguem recuperar graças ao crescimento na China e à manutenção dos níveis na Europa. A dívida soberana foi ultrapassada pela titularização, enquanto os investidores repensam a exclusão da defesa e mostram preocupações com a inteligência artificial.

13:30
As finanças sustentáveis sofreram um golpe com o posicionamento dos EUA. Por outro lado, a China tem ganho peso neste mercado.
As finanças sustentáveis sofreram um golpe com o posicionamento dos EUA. Por outro lado, a China tem ganho peso neste mercado. Boy Anthony / AP
  • Partilhar artigo
  • ...

A emissão de nova dívida sustentável recebeu um novo ímpeto que coloca 2025 a caminho de ser um ano-recorde, apesar de o posicionamento do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter diminuído o entusiasmo do setor financeiro por títulos com critérios ambientais, sociais e de governance (ESG, na sigla em inglês).

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub