pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Pedro Almeida Cruz: "Queremos que as pessoas percebam que envelhecer em casa é uma boa coisa"

Ao venderem a sua casa, mantendo o usufruto, as pessoas têm o melhor de dois mundos, ganham liquidez e continuam a viver no sítio que é o seu lar, defende o CEO da Empathia.

07 de Janeiro de 2026 às 13:47
Pedro Almeida Cruz defende que envelhecer em casa é bom e que a Empathia ajuda nisso
Pedro Almeida Cruz defende que envelhecer em casa é bom e que a Empathia ajuda nisso Miguel Baltazar
  • Partilhar artigo
  • ...

Existe sobretudo nos países anglo-saxónicos onde as pessoas envelhecem nas suas casas beneficiando de serviços prestados pelo Estado ou empresas privadas. E é este o modelo que a Empathia quer trazer para o país. Convidado desta semana das Conversas com CEO, o fundador e presidente executivo da empresa, Pedro Almeida Cruz foi buscar a sua inspiração na sua carreira no setor segurador. O que a sua empresa faz é juntar séniores que têm uma casa e reformas baixas com quem quer investir a médio e longo prazo. A casa é comprada a desconto com usufruto vitalício. Numa entrevista que pode ser ouvida na íntegra em podcast, Pedro Almeida Cruz fala-nos do modelo deste negócio em expansão e descreve as vantagens e os perfis de quem vende e de quem compra.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub