pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Portugal abaixo da média europeia em igualdade de género

O novo Índice de Igualdade de Género da Europa mostra que o país tem ainda um longo caminho a percorrer, mas está a esforçar-se e a galgar positivamente a tabela. A violência doméstica continua a ser a vergonha nacional enquanto, pela positiva, as quotas são a estratégia a dar melhores resultados.

15 de Novembro de 2021 às 14:30
  • Partilhar artigo
  • ...

O Índice de Igualdade de Género 2021, publicado pelo Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE), no passado mês de outubro, situa Portugal no meio da tabela, em 15º lugar, na Europa a 27. De um modo geral, a União Europeia (UE) obteve 68 pontos em 100, o que representa um aumento de apenas 0,6 pontos desde a edição do ano passado. O Índice do EIGE também revela grandes variações nas pontuações no que concerne à igualdade de género entre países, variando entre 83,9 pontos na Suécia e 52,6 pontos na Grécia. A pontuação atribuída a Portugal foi de 62,2 pontos. O país subiu um lugar num ano - estava em 16º em 2020 -, mas continua abaixo da média da União Europeia.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub