pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Ricardo Pacheco: “Tem sido fundamentalmente o licenciamento que nos está a atrasar”

O tempo médio de licenciamento dos projetos da Iberdrola BP Pulse é de dois anos, revela Ricardo Pacheco. Um balcão único para as câmaras e uma via rápida na E-Redes são duas das suas propostas.

12:30
Ricardo Pacheco, Diretor-geral da Iberdrola BP Pulse  em Portugal
Ricardo Pacheco, Diretor-geral da Iberdrola BP Pulse em Portugal Pedro Ferreira
  • Partilhar artigo
  • ...

É preciso encontrar soluções para aumentar mais rapidamente a infraestrutura para a mobilidade elétrica, evitando assim que se diga “não quero adotar um carro elétrico porque depois não sei onde carregar”. Este é o alerta deixado pelo diretor geral da Iberdrola BP Pulse em Portugal, por causa do tempo que levam os licenciamentos. Convidado desta semana das “Conversas com CEO”, Ricardo Pacheco sugere a criação de um balcão único “para dar suporte particularmente às câmaras que estão a iniciar os seus gabinetes técnicos”. E a E- Redes, diz, terá de ter “algum tipo de fast track para a mobilidade neste tipo de projetos” se queremos continuar a descarbonizar por via do aumento do parque de carros elétricos. E uma das suas preocupações está no atraso da eletrificação dos pesados, considerando que pode ser necessário adotar medidas para acelerar esse processo. Numa entrevista de mais de meia hora, que pode ser ouvida na íntegra em podcast, falamos ainda da recente liberalização do mercado da mobilidade elétrica e das suas consequências.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub