Ações da Vodafone sobem mais de 3% após apresentação de resultados
Entre julho e setembro a operadora britânica inverteu a tendência de queda das receitas de serviços.
O grupo britânico Vodafone inverteu a queda das receitas de serviços no seu segundo trimestre fiscal. Entre julho e setembro registou uma ligeira subida de 0,7% dos proveitos, ao passo que no mesmo período do ano passado tinham recuado 0,2%, de acordo com os resultados divulgados esta terça-feira. Após a apresentação das contas do segundo trimestre as ações da operadora chegaram a subir mais de 3%.
Os resultados superaram as estimativas dos analistas contactados pela Bloomberg que apontavam para um crescimeto de 0,2%
A inversão da tendência de queda das receitas foi impulsionada pela melhoria dos resultados na África do Sul, Espanha e Itália, bem como pela "sólida performance na Alemanha e pela forte aceleração comercial no Reino Unido", detalha a operadora britânica.
Em Portugal a operadora alcançou 280 milhões de euros de receitas, uma subida de 5,4% face ao mesmo período do ano anterior.
Analisando só as receitas de serviços, o principal indicador de negócio - que exclui a venda de equipamentos por exemplo -, o crescimento foi de 5,3% para 254 milhões de euros. Uma performance que a empresa liderada por Mário Vaz justifica "não apenas pelo segmento fixo, que tem sido o principal motor do crescimento nos últimos anos, mas também pelo segmento móvel".
Mais lidas